Cristiano Ronaldo esteve a semana passada em Alvalade e recebeu o cartão de sócio com o número 100 mil: recebeu também das mãos de Bruno de Carvalho uma camisola do Sporting com o mesmo número 100 mil, recebeu o carinho de muitos funcionários do clube, distribuiu abraços e autógrafos.

«É um moment especial voltar a Alvalade», confessou ao jornal Sporting. «Foi basicamente aqui que tudo mudou na minha vida e na minha carreira. Foi aqui que fiz o jogo com o Manchester United e por isso é especial voltar e acima de tudo ver as pessoas que não via há anos.»

Cristiano Ronaldo sublinhou de resto, e por duas vezes, que espera ver o Sporting ser campeão ainda esta época. «Acompanho sempre a equipa e estou muito feliz pelo atual momento», garantiu.

«O Sporting começou a época da melhor maneira, tem excelentes jogadores e um excelente treinador, que é madeirense como eu. O Sporting tem de lutar sempre pelo título e este ano está a fazer isso mesmo, o que me deixa muito satisfeito. Espero que possa ser campeão.»

A formação de jogadores, por fim, é o último aspeto destacado por Ronaldo. «Para mim é um grande orgulho fazer parte desta formação e ser mais um que saiu daqui», referiu.

«O número de jogadores que o clube tem da formação no plantel principal demonstram que a Academia do Sporting é a mais forte, revela bem a qualidade de jogadores que tem, que teve e que já lançou na Europa e no Mundo.»

No reencontro de Ronaldo com o Sporting, para além de Bruno de Carvalho, esteve também o diretor da formação Aurélio Pereira. «Este foi um dia especial, para mim também. É muito gratificante receber e ver o carinho que o Cristiano tem pelo clube. Ele nunca esquece a casa onde cresceu.»