Cristiano Ronaldo é o porta-voz da mensagem portuguesa para Copenhaga. Um empate serve para a selecção nacional apurar-se para o Europeu de 2012, mas o capitão sublinha que a equipa vai à Dinamarca para obter três pontos.

O camisola sete das quinas admite que o grupo português não pensa, sequer, ficar fora do Campeonato da Europa, até porque a selecção «tem potencial para vencer na Dinamarca».

Ronaldo argumenta que esse é o pensamento desde que é internacional: «Sabemos que basta empatar, mas queremos vencer. É essa a mentalidade da selecção, desde sempre.»

O extremo português ficou em branco frente à Islândia, na sexta-feira. Ronaldo não está apreensivo com esse facto, porque há algo bem mais relevante.

«Não estou preocupado em marcar, o importante é vencer e garantir a qualificação», sublinhou, em declarações à imprensa, no Centro de Estágios do FC Porto, no Olival.

Ronaldo: «Messi? Quem gosta de futebol, gosta de me ver»

Portugal sofreu três golos frente aos islandeses, o que faz crescer algumas dúvidas sobre a defesa nacional. O capitão relativiza.

«O que importa são os que cá estão, mas os grandes jogadores fazem sempre falta», disse. «Mencionaram o Pepe, mas também podiam falar do Ricardo Carvalho, que já não vem mais», lembrou Ronaldo.

Depois, o extremo declarou que «em muitos jogos, quando não a selecção não marca, é a defesa que safa a equipa». Todos juntos, para o bem e para o mal.