A exibição de Cristiano Ronaldo frente à Suécia continua a dar que falar. Será este o melhor momento da carreira do extremo? O capitão de Portugal respondeu, em entrevista ao jornal «As»: «Estou bem em todas as temporadas. Pelo menos preparo-me para isso e tento dar o melhor de mim. Talvez pela quantidade de golos que já marquei, pode ser o melhor momento da minha vida. Esta pode ser a minha melhor época, mas penso que cumpro sempre.»

Ronaldo apontou um «hat-trick», garantindo a vitória de Portugal: «Estou muito contente por termos cumprido o nosso objetivo. Sabíamos que seriam duas partidas muito complicadas, mas, na minha opinião, jogámos melhor e fomos os justos vencedores.»

Portugal marcou primeiro, mas a Suécia deu a volta: «Passámos por um momento complicado, quando eles fizeram o 2-1. Sofremos um pouco, mas depois marcámos mais dois golos e tudo correu bem. Toda a equipa esteve bem e, repito, acho que merecemos estar no Mundial do Brasil.»

O que lhe passou pela cabeça quando fez o último golo? «Quando marquei o terceiro golo já sabia que estávamos classificados e que estávamos no Mundial. Foi um momento muito bonito. Vi todos os meus companheiros a correr, foi um momento único.»

Cristiano Ronaldo é um dos principais candidatos à Bola de Ouro. A atribuição do troféu tem sido rodeada de alguma polémica e o extremo prefere não se alongar em considerações sobre o assunto: «Não quero falar mais da Bola de Ouro. Dedico-me a fazer o meu trabalho o melhor possível, tanto na seleção como no Real Madrid.»