O brasileiro Ronaldo já deixou as muletas esta terça-feira e deu os primeiros passos apenas com a ajuda de uma bengala. A informação veiculada pelo site do jogador do Milan acrescenta também que o avançado está perto de ter a mobilidade total no joelho esquerdo.
Ronaldo foi operado com sucesso e estará parado nove meses
«Estou muito contente pela evolução e por já não estar a sentir dores», afirmou o «fenómeno» no seu site, onde também o seu fisioterapueta é citado a confirmar que Ronaldo já consegue dobrar o joelho a 70º sem ter dores.
«Com bastante calma e cuidado estamos a conseguir atingir um resultado acima do esperado e o Ronaldo está cada vez mais confiante e a sentir-se mais independente. Já vamos iniciar algum trabalho de força nas próximas semanas», explicou Bruno Mazziotti.
O internacional brasileiro do Milan fez uma rotura total do tendão rotuliano do joelho esquerdo a 13 de Fevereiro num jogo frente ao Livorno. Ronaldo foi operado logo no dia seguinte, mas a gravidade da lesão e os seus 31 anos colocaram mutas reservas quanto à sua recuperação que, quase um mês e meio depois, parece bem encaminhada.