Foi um jogo de sentimentos díspares para Ronaldo: o português entrou no Estádio Mediterránico com todo o gás, rematou três vezes nos três primeiros minutos e ao terceiro abriu o marcador.

Isco cruzou da direita, Torsigleri (lembram-se, sportinguistas?) escorregou e Ronaldo encostou de pé esquerdo para golo. O português fez o 14º golos nos últimos sete jogo e provou que está a viver realmente um período particularmente feliz.

Cristiano Ronaldo atingiu os 164 golos com a camisola do Real Madrid na liga espanhola e igualou o mítico Hugo Sanchez, no quarto lugar do mais goleadores com a camisola merengue: acima de Ronaldo, agora, só Santillana, com 186 golos, Di Stéfano (216) e Raúl (228).

Veja aqui a ficha do jogo

O golo não abrandou ritmo do Real Madrid, que continuou a atacar sem parar: só Cristiano Ronaldo teve mais quatro oportunidades claras de golo, quase sempre através de jogadas individuais, mas o guarda-redes Esteban não lhe permitiu fazer o segundo.

Benzema (por duas vezes) e Bale (também por duas vezes) também ameaçaram o golo, mas o Almería conseguiu aguentar a diferença mínima no marcador.

A segunda parte começou na mesma toada, Carvajal obrigou Esteban a mais uma grande defesa, e depois veio o momento de azar para Cristiano Ronaldo: aos 51 minutos, Aleix Vidal fez uma falta sobre o português, tocando-lhe no tornozelo, o que deixou o extremo muito queixoso.

Ronaldo ainda se levantou e tentou continuar em campo, mas logo a seguir pediu a substituição. Saiu aos 53 minutos para dar lugar a Jesé Rodriguez e seguiu pelo próprio pé diretamente para os balneários. Saiu de campo, de resto, sob uma grande ovação de um estádio adversário que o recebeu muito bem.

Nesta altura ainda não há mais informações sobre o estado de Ronaldo.



O Real Madrid, esse, não baixou o ritmo e construiu a goleada depois disso. Benzema fez o egundo com um grande remate ao ângulo, o que deitou abaixo a resistência do Almería.

Gareth Bale fez o terceiro, após uma excelente assistência de Isco, e o próprio Isco fez o quarto, num remate rasteiro e colocado de fora da área: o criativo espanhol celebrou o regresso à titularidade com duas assistências e um golo.

O melhor momento da noite estava reservado porém para os oitenta minutos, quando Casemiro isolou Morata, que com um chapéu perfeito a Esteban fez um golaço.

O Real Madrid somou a 11ª vitória da época e igualou o At. Madrid no segundo lugar, embora com mais um jogo que o vizinho da capital: o Barcelona é líder com mais seis pontos.


Veja aqui os cinco golos do jogo: