Ronaldo, o Fenómeno, vai jogar no Corinthians. A notícia é de ontem, saiu nas edições de impressas esta quarta-feira, mas para o jornal Placar não foi novidade: a publicação tinha feito manchete com a notícia a 27 de Novembro. Ou não!
De facto, aquele título fez capa com Ronaldo no Timão, e até elaborou uma fotomontagem, com Dentinho, o novo craque do Corinthians, a festejar um golo com o Fenómeno. O problema era o que se lia por baixo: «Ataque de riso». Ou seja, era piada. Para agravar as coisas, o Placar escreveu, na página 10: «Ronaldo não vem, corintianos. Mas nem por isso a gente vai deixar de se divertir e fazer piada com isso.»
Como dizem os brasileiros: «Quebrou a cara, né?» Ronaldo vai mesmo actuar no Timão e a publicação assumiu que dá a mão à palmatória e explica que tinha informações concretas dos patrocinadores do jogador de que ele ia ficar no Flamengo.
O Placar colocou online uma peça a dar conta do sucedido, fez piadas sobre isso e concluiu dirigindo-se aos leitores: «Pode fazer as suas sobre a gente, que vamos aceitar!» Haja fair-play.