Dificilmente poderia ter corrido melhor o regresso de Cristiano Ronaldo à competição depois de cumprir dois jogos de castigo pela expulsão frente ao Málaga. O português bisou pela terceira vez no campeonato e ajudou a construir o triunfo sobre o Xerez, por 0-3.
«O mais importante foi a vitória da equipa, porque continuamos a colocar pressão no Barcelona. Mas, claro que estou contente com o meu regresso», atirou.
O Barcelona, que lidera o campeonato, vai enfrentar o Atlético de Madrid, onde militam os portugueses Tiago e Simão, embora Ronaldo garanta que não tenha pedido ajuda aos compatriotas: «Não conversei com eles. Normalmente falo, mas de outras coisas. De qualquer forma, só temos de nos preocupar connosco, independentemente do que se passar no outro jogo, ainda que, obviamente, seja importante que o Barcelona perca pontos. Temos de continuar assim.»
Os golos de Cristiano Ronaldo tiveram, ambos, assistência de Kaká. Os dois jogadores chegaram a Madrid no início da temporada e o entendimento vai melhorando a cada jogo. O brasileiro conta o segredo: «A amizade que temos fora do campo nota-se lá dentro. Estou muito feliz porque estou melhor a cada dia que passa e por causa destas duas assistências para o Cristiano. Dar passes para golo dá-me tanta alegria como marcar.»
Veja os golos de Cristiano Ronaldo