Wayne Rooney voltou a jogar pelo Manchester United que nesta noite venceu o Newcastle, na Taça da Liga, num confronto entre duas equipas adversárias de clubes portugueses nas provas europeias.
O internacional inglês não jogava pelo rival do SP. Braga na Liga dos Campeões desde o mês passado, altura em que se lesionou frente ao Fulham. Assim que pôde, Alex Ferguson lançou Rooney na equipa.
Ainda assim, frente ao adversário do Marítimo na Liga Europa, foi o ex-portista Anderson que arrancou uma boa primeira parte e inaugurou o marcador. O médio brasileiro atirou a contar aos 44 minutos, num pontapé de fora da área que entrou junto ao poste direito da baliza do Newcastle.
Com um meio-campo completo com Cleverley e Fletcher, o United aumentou a vantagem pelo inglês. Cleverley apontou o primeiro golo pelo clube, quando aos 58 minutos aumentou a vantagem em Old Trafford.
O treinador do Newcastle, Alan Pardew, fez duas mudanças logo após o 2-0. Tirou Coloccini e Vuckic e lançou Shane Ferguson e Papis Cissé. Esta dupla teve impacto imediato no encontro: entraram aos 61 e, aos 62 minutos, construíram o golo que diminuiu a diferença.
O Manchester Utd aguentou o 2-1 até final e, assim, deixou para trás o sempre incómodo Newcastle.
Eis as equipas:
Manchester Utd:
De Gea; Vermiji (Tunnicliffe, 77), Wooton, Michael Keane e Buttner (Brady, 86); Cleverley, Flecther e Anderson; Wellbeck, Rooney (Powell, 77) e Hernandez
Newcastle:
Elliot; Perch, Williamson, Coloccini (Ferguson, 61) e Tavernier; Obertan, Tiote (Bigirimana, 71), Gosling e Marveaux; Vuckic (Cissé, 61) e Shola Ameobi