Jérémy Mathieu admite que o Sporting está com «sorte de campeão», mas entende que isso faz parte do futebol, e espera que tal se mantenha a ponto de a antiga equipa conquistar o título.

«Estão bem encaminhados para o título. Estão com sorte de campeão, como ontem. Foi um jogo muito difícil e ganharam no último minuto. Estão com sorte de campeão, e espero que sigam assim e conquistem o titulo», referiu o antigo internacional francês, em entrevista à Sport TV.

«Isso faz parte do futebol. Por vezes tens sorte e outras não. No futebol contam os pequenos detalhes. De momento o Sporting está numa dinâmica muito positiva, e há que guardá-la», acrescentou Mathieu.

O antigo jogador do Sporting espera que os adeptos tenham a felicidade de festejar um título que escapa ao clube há muito tempo, mas concorda com o discurso de Rúben Amorim, que rejeita assumir a candidatura.

«Creio que o mister tem razão. No futebol vais muito depressa acima e muito rápido para baixo. É muito difícil. E o Sporting ainda não ganhou nada. Oito pontos é muito… são dois jogos. E o treinador sabe tem de dizer aos jogadores para ter calma e que há muito trabalho a fazer para conquistar o título», afirmou Mathieu.

O francês ainda trabalhou com Rúben Amorim no Sporting, e nesta entrevista à Sport TV revelou detalhes de uma conversa da altura em que saíram notícias de um desentendimento com o técnico.

«Não foi um problema. Um dia fui falar com ele porque me tinha dito que não estava a 100 por cento no treino. Eu disse: “sim, é verdade, estou mais tranquilo nos treinos do que nos jogos”. Ele disse para mudar isso, para mostrar aos jovens como deviam treinar, para dar um bom exemplo, e eu concordei. Foi só isso», explicou.

«Não trabalhei muito com ele, mas é um treinador muito sério, que exige muito dos jogadores. Nos treinos tem que ser a 100 por cento, se não ficas de fora. Fala também muito com os jogadores, está perto deles. Creio que também se vê que os jogadores estão com ele. Estão todos a 100 por cento com ele, mesmo aqueles que estão no banco, quando entram dão tudo», acrescentou ainda.