Depois de muita tinta à volta da sua saída, o lateral Rúben Ferreira pôs um ponto final na questão e, ainda, lançou a abertura do campeonato frente ao Benfica. Aos 23 anos, já com uma participação europeia no currículo e uma convocatória para a selecção nacional, o canhoto está focado no início de temporada onde o objectivo é claro: recuperar o estatuto europeu.

«Nunca me chegou nada directamente, acho que foi mais especulação que outra coisa. Não me preocupei minimamente com o assunto porque quando for verdade alguém vai falar comigo e com o clube. Tenho contrato até 2016 e é para cumprir. Se aparecer alguma proposta, o presidente e os meus empresários é que têm de tratar disso», sublinhou o defesa que vai para a quarta época no plantel principal dos insulares.

Quem conhece Rúben Ferreira, sabe que o madeirense é um lateral com propensão ofensiva e que não vira a cara a nenhum adversário. Nem que seja o Benfica.

«A equipa está confiante. Mesmo sabendo da dificuldade que é entrar no campeonato logo a defrontar um grande. De qualquer maneira, a equipa está confiante, sabe aquilo que tem vindo a preparar física e mentalmente para ultrapassar as dificuldades que vão aparecer» complementa.

E nem mesmo o início complicado de campeonato, com Benfica e FC Porto logo na ementa, abala a confiança dos insulares.