Rubens Júnior regressou ao Brasil. O lateral-esquerdo contratado em 1999/2000 ao Palmeiras volta a jogar no Coritiba, clube que representou em 1998 e onde se destacou, tendo despertado a cobiça dos dragões.
O jogador foi apresentado esta sexta-feira no Centro de Treinos da Graciosa, no Estado do Paraná, tendo assinado para as próximas duas temporadas. Ontem o clube já o tinha anunciado como reforço, mas só hoje Rubens se apresentou oficialmente como novo jogador do «coxa».
Aos 30 anos, Rubens regressa a uma casa que bem conhece, após uma passagem por Portugal que não foi tão feliz como poderia esperar. Se no primeiro ano ainda jogou bastante, nas temporadas seguintes passou por muitos problemas, apresentando lesões recorrentes. Fora de opção dos vários treinadores, foi emprestado a Atlético Paranaense, Botafogo e Atlético Mineiro, assim como ao V. Guimarães. Esta época regresso ao F.C. Porto e chegou a ser chamado à equipa principal, devido à lesão de Nuno Valente, mas voltaria à equipa B depois de contratado Leandro ao Cruzeiro.
Desde a sua primeira passagem pelo Coritiba diz que muita coisa mudou: «O que muda é a pessoa. Você tem um emocional mais controlado. Sou uma pessoa mais madura, tranquila, objectiva e com o tempo ganhei experiência. Quero aproveitar isso para render melhor em campo». Rubens terminava contrato com o F.C. Porto no final da presente temporada.