Rui Costa, numa entrevista ao site argelino Le Buteur, esclareceu parte do caso Hadj Aissa, médio argelino que está há oito dias em Lisboa, mas que não chegou a integrar os treinos de Quique Flores. Segundo o director desportivo, o Benfica tem interesse em chegar a acordo com o jogador, mas para cedê-lo de imediato a um clube da I Liga.
O jogador chegou convencido a Lisboa que iria ter oportunidade de treinar no plantel principal dos encarnados, mas segundo o dirigente isso não vai acontecer esta temporada. «O jogador interessa-nos e vamos contratá-lo. Vamos emprestá-lo a um clube da I Divisão assim que ele assinar pelo Benfica. Queremos observá-lo e também será bom para ele porque vai poder jogar regularmente e adaptar-se ao nível do campeonato», explicou Rui Costa.
Será este ponto que está a atrasar o acordo entre as duas partes, uma vez que Aissa insiste em ter uma oportunidade para treinar com o plantel de Quique Flores. «Isso não pode ser. Vai ser emprestado sem treinar com o Benfica. Se o vamos contratar é porque já estamos convencidos do seu potencial. Não duvidamos das suas capacidades», explicou o novo director desportivo que deixou claro que não vai ceder neste aspecto. «Não vamos mudar de opinião», acrescentou.