Rui Costa reforçou as críticas feitas por Luís Filipe Vieira às arbitragens na Liga portuguesa. 

Antes de embarcar para Paris, onde os encarnados defrontarão o PSG, amanhã, para a segunda jornada da fase de grupos da Champions, o administrador da SAD do Benfica comentou: «Subscrevo tudo o que o presidente disse após esse jogo. É uma situação que nos preocupa e temos uma sensação de injustiça. São casos a mais e demasiado flagrantes. Não consigo conceber como o árbitro assistente não conseguiu ver aquele fora-de-jogo. Há um fiscal de linha que não vê um fora-de-jogo na Luz, e há outro que vê um penálti inexistente no Dragão».

Rui Costa deixou recado a Bruno de Carvalho, referindo-se a declarações recentes do presidente do Sporting sobre as críticas dos treinadores aos árbitros, numa alusão a Jorge Jesus: «Se o treinador do Benfica é para treinar, o presidente do Sporting tem de presidir, e eu já o vi a treinar-se com a equipa.»

Numa antecipação do jogo de Paris, Rui Costa admitiu esperar dificuldades na capital francesa: «Sabemos que vamos ter um jogo difícil, frente a uma equipa forte, que é uma das potências do futebol europeu. Mas temos a esperança de fazer um bom resultado. É possível ganhar. Temos 3 pontos, sabemos da importância de uma prova como a Liga dos Campeões e levamos as nossas armas.»