Rui Costa, director-desportivo do Benfica, considera o Zenit um adversário «difícil mas não impossível». O dirigente diz que ainda há muitas incógnitas antes do confronto de oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a começar pelo mercado de Janeiro.

«Todos os adversários são complicados nesta fase. O Zenit não foge à regra e ainda por cima apurou-se num grupo considerado muito difícil, onde estava o FC Porto», disse Rui Costa, citado pela Lusa: «É uma das fortes candidatas também. Vamos defrontar uma equipa com qualidade e será uma viagem difícil, em que enfrentaremos temperaturas diferentes das nossas, mas temos as nossas cartas para jogar.»

«A ideia é fazer uma óptima prova, passo a passo. É muito importante para o Benfica voltar a estar nesta fase da Liga dos Campeões ao fim de alguns anos, pela primeira vez desde 2006. A equipa vai querer passar à próxima fase e vai fazer tudo por isso», prossegue, resumindo: «O Benfica apanhou um adversário difícil, mas não impossível.»

Quanto ao facto de o Zenit chegar à eliminatória em plena pausa invernal, Rui Costa relativiza: «Quando se prepara este jogo para Fevereiro, ainda há o mexer do mercado em Janeiro nesses países, o que é sempre uma incógnita. Seja qual for o jogador que entre ou saia, vão ter sempre uma equipa forte e também querem continuar na prova.»

«Acredito na equipa do Benfica e que irá estar motivada para passar à fase seguinte», conclui Rui Costa.