O treinador nacional responsável pelos sub-21 abordou nesta segunda-feira o encontro da seleção da categoria em Baku, capital do Azerbaijão. Rui Jorge admite que Portugal é superior, mas que o fator casa pode pesar nesta partida de qualificação para o Europeu 2015.

«Esperamos alguma dificuldade pelo Azerbaijão jogar em casa. Poderá ser uma equipa que crie algumas dificuldades, devido à atitude agressiva deles», comentou o técnico, em declarações ao site da federação.

«Mas se as duas equipas estiverem no seu melhor acabaremos por vencer», acrescentou Rui Jorge.

«Perante o seu público, é natural que sejam uma equipa aguerrida. Não é o piso em que normalmente jogamos, mas é preferível a muitos relvados em más condições nos quais jogamos. Não servirá de desculpas», assegurou o treinador.

A comitiva portuguesa teve de fazer uma longa viagem até Bakue poderá acusar algum cansaço. «Não são as condições ideais, mas são as que temos. Não terão influência»», garantiu.

Rui Jorge não pode contar com Bruma. O extremo do Galatasaray jogou com Israel, mas foi chamado à seleção principal.

«O Bruma é um excelente jogador, mas continuamos com um grupo fantástico. Espero que o Bruma faça na seleção AA aquilo que os outros têm feito», concluiu Rui Jorge.