Rui Patrício desvalorizou o resultado do sorteio do Euro-2012 e que colocou Holanda, Alemanha e Dinamarca no caminho de Portugal (Grupo B). Para o guarda-redes, a Selecção tem qualidade para seguir em frente na prova.

«Não há favoritos. Vai ser um grande espectáculo, não temos de os temer. Vamos lá para ganhar. Não dava para escolher o grupo, mas estou confiante na nossa Selecção, porque temos uma equipa muito boa», argumentou o jogador, nesta sexta-feira, num centro comercial de Lisboa, onde decorreu a apresentação da bola do Europeu.

Se a vice-campeã mundial Holanda e a Alemanha são candidatas ao título, já a Dinamarca é uma velha conhecida de Portugal e, por isso mesmo, o adversário mais acessível. «A Dinamarca não pode assustar, pois a cada jogo [com eles] o espírito é melhor», defendeu Rui Patrício.

Antes de ser conhecido o grupo, o guarda-redes do Sporting e da Selecção portuguesa desejava um grupo forte pela «motivação extra que há nesses jogos», mostrando-se confiante independentemente dos adversários, «todas grandes selecções».