O lateral esquerdo do Chelsea, Ryan Bertrand, considera que o regresso de Mourinho a Stamford Bridge trouxe uma mentalidade vencedora ao clube, que ele apelida de «espírito de Mourinho».

José Mourinho saiu do Chelsea em 2007 e regressou no início desta temporada. Com oito jornadas na Premier League, a equipa de Abramovich ocupa a segunda posição, a apenas dois pontos do líder Arsenal. Bertrand afirma que os jogadores entram em campo com a crença de que podem conquistar a vitória em qualquer jogo: «O treinador mostrou o seu espírito e desejo. Não merecia ser expulso, mas é bom ver essa paixão. Inspira a equipa. Precisamos fazer da nossa casa a nossa fortaleza e temos de fazer tudo o que pudermos para ganhar. Depois de ele ter sido expulso, se olhassem à volta, ele tinha toda a equipa e os adeptos a apoiá-lo. Esse espírito de Mourinho está de volta. Foi uma das coisas que o Chelsea não teve depois de ele ter saído.»

Ryan Bertrand fez a sua estreia no jogo do passado sábado, contra o Cardiff, que terminou com a vitória do Chelsea por 4-1. Durante a partida, Mourinho foi expulso por protestar com o árbitro, quando faltavam 20 minutos para o final do jogo.