O treinador adjunto do V. Setúbal, Jorge Mendonça, e o principal do V. Guimarães, Rui Vitória, em declarações à Sport tv após o triunfo minhoto na Taça de Portugal, que afasta os sadinos da prova após penalties:

Jorge Mendonça

«A eliminação foi injusta, fizemos um bom jogo, um bom trabalho, uma grande partida. Falhámos em pormenores e infelizmente o melhor marcador de penalties que conheço falhou. Não deixa de o ser por isso. Não devemos falar de arbitragem, mas acho importante os árbitros falem uns com os outros. Há um lance do Baldé, perto do minuto 70, que é igual ao do Amoreirinha, que foi expulso assim contra o Benfica. O Miguel Lourenço também foi, contra o Sporting, num lance igual. Nós assim não sabemos as regras, porque hoje é amarelo e amanhã vermelho.»

Rui Vitória:

«Saímos satisfeitos porque vencer é muito agradável. Nenhuma das equipas merecia perder. Tínhamos um compromisso entre todos e os jogadores foram inexcedíveis. Qualquer que fosse o resultado, eu estaria orgulhoso. Houve momentos em que estivemos por cima e outros não, mas nenhuma equipa merecia perder. Lembro-me que o Barrientos passou por um momento difícil na época passada, frente ao Aves, e hoje deu-nos uma alegria, frente a uma equipa boa, que acredita até ao limite. A sorte pendeu para o nosso lado. Sorteio? Ainda não tive tempo de pensar nisso, mas aquela que considerarem a mais fraca era a que gostava de a apanhar, porque queremos ir longe. Gostaríamos de fazer boa figura, estamos cá para enfrentar qualquer adversário.»