O internacional paraguaio Salvador Cabañas voltou a ser notícia pelos piores motivos. O atacante, conhecido pela sua vida extravagante fora dos relvados, foi apanhado em algumas fotos numa noitada com prostituas.
Cabañas representa actualmente o América do México e ostenta um currículo de respeito no futebol. Participou no Campeonato do Mundo de 2006, na Copa América de 2007 e foi o melhor marcador da Taça Libertadores da América nos últimos dois anos.
No entanto, faz questão também de marcar diferença pelo seu comportamento pouco didáctico. Ainda há poucas semanas, num treino do América, simulou um beijo na boca com o seu colega de equipa, Villa. Este, por seu turno, acariciou os genitais de Cabañas sem este esboçar qualquer reacção. A imprensa mexicana tem atacado violentamente o comportamento de Salvador Cabañas, que parece não ter mesmo aprendido a lição.
Resta dizer que o avançado é um dos concorrentes de Óscar Cardozo ao lugar de ponta-de-lança na selecção do Paraguai e que, segundo rumores chegados da América Latina, foi sondado recentemente pelos responsáveis do Benfica para se transferir para a Luz.