Mário Silva estreia-se neste domingo no banco do Santa Clara na receção ao Tondela para a 18.ª jornada da Liga.

O novo técnico da equipa açoriana disse pretender desenvolver um trabalho de continuidade. «As coisas estão a correr bem e não fazia sentido eu chegar aqui e querer mudar tudo em tão curto espaço de tempo. Não fazia sentido, nem era inteligente da minha parte fazer as coisas de outra forma. É lógico que já coloquei algumas das coisas em que eu acredito que posso acrescentar à equipa, mas, acima de tudo, manteve-se a base e a nossa forma de trabalhar», afirmou em declarações à imprensa.

«Como sabem, a equipa técnica que estava, felizmente, manteve-se comigo. Foi igualmente para mim uma agradável surpresa, pelo facto de, não só serem excelentes profissionais, como pessoas que me receberam muito bem», notou ainda.

Nos últimos três jogos, recorde-se, o Santa Clara foi orientado interinamente por Tiago Sousa, com um saldo de uma derrota e duas vitórias, a última delas frente ao campeão Sporting. E isso motivou um alerta: «Depois de uma vitória histórica acho que é importante, e já o transmiti aos jogadores, entrarmos com humildade e pensarmos que o que aconteceu na semana anterior foi única e exclusivamente uma excelente vitória», assinalou, referindo ter encontrado um grupo unido e trabalhador. «Isso é meio caminho andado para o sucesso», sustentou.

Sobre o Tondela, Mário Silva afirmou estar à espera de um adversário capacitado. «Vai ser um jogo difícil. O Tondela é uma equipa muito bem organizada nos vários momentos e tem como principal arma a transição ofensiva. Temos, com as nossas armas, de contrariar isso», concluiu.