Sara Moreira acusou positivo num controlo antidoping realizado nos Mundiais de Atletismo de Daegu, Coreia do Sul, em Agosto passado, mas diz-se de «consciência tranquila». A atleta da Maia suspeita de contaminação num suplemento vitamínico que nunca tinha tomado até então.

«Eu suspeito, e todos suspeitamos, por isso é que o processo decorre, que tenha a ver com contaminação de suplementos vitamínicos, que estava a fazer, alguns deles já tomava e nunca tinha problema absolutamente nenhum, só havia um que nunca tinha tomado», explicou Sara Moreira, nesta sexta-feira, em entrevista à TVI.

A contra-análise confirmou o primeiro resultado, mas decorrem neste momento novos testes num laboratório nos Estados Unidos. Novos resultados que têm de ser conhecidos até Novembro, de modo a que Sara Moreira possa competir no Europeu de corta-mato.

«As pessoas que me conhecem sabem a minha forma de estar no desporto, sempre estive na luta contra o doping e vou continuar a estar. Nunca fez parte da minha maneira de estar no desporto usar algo ilegal ou que fosse melhorar o meu rendimento, tal não fiz, por isso tenho a minha consciência tranquila nesse aspecto. Agora é só uma questão de tempo e esperar para ver até onde a situação vai chegar», defendeu Sara Moreira, que foi 12ª na final dos 3000 metros obstáculos em Daegu.