O Saragoça conseguiu um triunfo fundamental na liga espanhola, ao vencer este domingo no terreno do Espanhou por 2-0. Com Hélder Postiga no onze inicial, Ruben Micael a entrar para a meia-hora final e Rui Fonte no banco, a formação de Manuel Jiménez chegou ao triunfo na segunda parte.

Antes disso, no primeiro tempo, valeu Roberto a salvar um golo quase certo de Ulche: o Espanhol foi aliás claramente superior e dispôs de três ocasiões para marcar. No regresso dos balneários, tudo mudou: na sequência de um canto de Luís Garcia, Paulo da Silva subiu mais alto e cabeceou para o golo.

Foi já com Ruben Micael em campo e sem Postiga que o Saragoça chegou ao segundo. O avançado foi substituído por Juan Carlos, que marcou o tal golo. O grande mérito, porém, é de Ruben Micael. O português marcou um livre mais rápido do que toda a gente e isolou Juan Carlos, que ultrapassou Casilla.

Para os portugueses, não é novidade nenhuma: Ruben Micael fez o mesmo no F.C. Porto-Arsenal que originou o segundo golo, de Falcao, numa vitória por 2-1. Com este triunfo, o Saragoça ainda não largou o último lugar da classificação, mas está agora mais próximo das equipas imediatamente acima.



CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

Resultados da jornada 23

sábado

Racing Santander-Atletico Madrid, 0-0

Osasuna-Barcelona, 3-2

(Lekic, 5 e 22m; R. Garcia, 56m); (Alexis Sanchez, 51; Tello, 73m)

Bétis-Athletic Bilbao, 2-1

(Martins, 10m; Nélson, 90m); (Martinez, 22m)

domingo

Espanhol-Saragoça, 0-2

(Paulo da Silva, 55m; Juan Carlos, 90m)

Málaga-Maiorca

Rayo Vallecano-Getafe

Valência-Sp. Gijon

Villarreal-Granada

Real Madrid-Levante

segunda-feira

Real Sociedad-Sevilha