Stijn Schaars sente que deu um passo certo na carreira ao regressar à Holanda, depois daquilo que apelidou de «dois anos fantásticos em Portugal», ao serviço do Sporting.

O médio holandês assinou pelo PSV Eindhoven e falou ao site da empresa que o representa, a Sport-Promotion.

OFICIAL: Schaars no PSV por três anos

«Estou muito feliz com o meu contrato com o PSV. Depois de dois anos fantásticos em Portugal, estava na hora de voltar», assume.

Schaars tinha mais um ano de contrato com o Sporting, mas o clube acabou por aceitar libertá-lo, até pela necessidade de fazer um encaixe financeiro. O valor da mudança, porém, ainda não foi revelado oficialmente.

Ainda sobre a passagem por Alvalade, o médio fez um balanço dos dois anos de leão ao peito. «Olho para trás e fico com boa impressão dos dois anos que passei no Sporting. No primeiro ano chegámos às meias-finais da Liga Europa e à final da Taça de Portugal. Na segunda época estive lesionado e houve também mudanças na equipa técnica. Acabámos em sétimo no campeonato», recorda.

O holandês revela ainda que o interesse do PSV no seu concurso já não é de agora. «Já havia interesse quando eu jogava no Vitesse», conta. Agora o namoro acabou em casamento.