Schaars, jogador do Sporting, analisa a goleada sobre o V. Guimarães, neste domingo, na 22ª jornada da Liga, e projeta o reencontro com o Manchester City, em declarações no final, na zona mista de Alvalade:

«O resultado é sempre importante, ganhámos, mas acabámos por realizar um bom jogo, estamos muito confiantes na forma como estamos a jogar, todos estão muito felizes pela forma como estamos a trabalhar, o espirito na equipa é muito bom, voltámos a marcar e isso é muito importante em termos de confiança para o próximo jogo, na quinta-feira.

[Se foi o melhor jogo com Sá Pinto] «Penso que se vê a evolução, trabalhamos diariamente as mesmas coisas, estamos preparados, habituados e hoje viu-se que está a resultar. Marcámos por cinco vezes, penso que em jogos anteriores podíamos ter marcado mais, exceto em Setúbal, que não foi bom, mas penso que nos outros jogámos muito bem, apesar de termos ganho sempre por 1-0, pois as expectativas são sempre grandes por tratar-se do Sporting. Marcámos cinco e o resultado é muito bom.»

[Se foi bom para Van Wolfswinkel e Jeffrén] «Ricky é ponta-de-lança, quer marcar, fê-lo hoje e ainda conquistou um penalty, por isso é uma sensação boa para ele. O seu trabalho é muito apreciado pela equipa. E o Jeffrén é espetacular. Nos últimos anos tem tido problemas musculares e voltar a competir e marcar dois grandes golos¿ [Se achava que o Jeffrén estava em baixo, psicologicamente] «Sim. Ele ama o futebol e se não pode fazer aquilo que mais ama, é difícil. E ele trabalha muito todos os dias e depois sofre a desilusão de não poder jogar porque voltou a lesionar-se. Hoje ele voltou e marcou dois golos, foi excelente para ele.»

[Se a equipa está mais motivada para o City, que perdeu no campeonato] «Esse jogo não tem nada a ver com o de quinta-feira, porque o Manchester City continua a ser favorito, na minha opinião, vai jogar 90 minutos em casa, tem um plantel extenso, com 30 jogadores, facilmente mudam de equipa se precisarem. Temos de fazer um grande jogo, mesmo grande e talvez consigamos passar a eliminatória. Estamos em crescendo agora, vamos esperar que seja possível vencer.»