O Sporting perdeu, na tarde desta quarta-feira, com a formação do Schalke 04 (2-3), em partida relativa à 4ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, disputada em Alcochete e já não poderá aceder aos oitavos de final desta competição.

Bubacar Djaló inaugurou o marcador para os leões ao quinto minuto, aproveitando um deslize da defesa alemã. José Postiga aumentou a vantagem em cima do intervalo.

No entanto, ainda nos dez primeiros minutos do segundo tempo, o Schalke reduziu, por intermédio de Sané e pouco depois, aos 65 minutos, seria a vez de Platte bater o guarda-redes leonino e restabelecer a igualdade. Antes do empate, já o médio Fábio Martins havia sido expulso (aos 58 minutos), por acumulação de amarelos, deixando os leões a jogar com menos um por mais de 35 minutos. No primeiro minuto de compensação depois dos 90 min., Sané bisou, aproveitando mais um erro defensivo sportinguista e deu um importante triunfo à formação sub-19 dos alemães.

Depois de ter somado uma vitória e duas derrotas nas três jornadas iniciais desta prova, os leões voltaram a falhar, ficando a nove pontos do primeiro lugar ocupado pelo Chelsea e a seis pontos do Schalke 04, segundo classificado. Assim sendo, as duas últimas jornadas servirão para os leões apenas cumprirem calendário.

Onze inicial do Sporting: Stojković; Paulo Borges, Bruno Wilson, Ivanildo Fernandes, Serrano; Bubacar Djaló; Lisandro Semedo, Fábio Martins, Rafael Barbosa (Pedro Ferreira, 61 min.), Elói (Arilton Ebo, 81 min.); José Postiga (José Correia, 66 min.).