A direção técnica da CBF evita o assunto transferência de Neymar para a Europa, mas Scolari admite que seria melhor que o menino não saísse do Santos até ao Mundial-2014.

Na mesma linha, Carlos Alberto Parreira, diretor-técnico da CBF, comenta ao UOL Esporte: «O Neymar é um quebra cabeça difícil de montar e temos que analisar várias partes. Uma delas é o pouco tempo que temos para competições importantes. Está muito próximo da Copa e não seria bom ele mudar do Brasil para a Europa agora».

«Não é apenas uma mudança de time, mas de vida também. Ele vai levar o filho pequeno junto? Como será isso? A adaptação sempre é complicada e demorada. Ainda tem que levar família e toda uma estrutura que ele tem agora. Ele conseguiu um ajuste financeira para permanecer no Brasil e temos que valorizar isso», completou o coordenador técnico da seleção.

Felipão não foi tão claro como Parreira em achar que isso seria mau, mas também não é muito favorável a uma possível saída de Neymar do Santos: «Não temos que ficar batendo nessa tecla. Para o bem do Neymar, ele tem que jogar onde estiver feliz. Ele pode mudar seu jogo ou sua postura tática dentro do país dele mesmo. O problema é que ele está extrapolando sua qualidade de tal forma que as pessoas não aceitam. É um dos melhores do mundo, joga no Brasil e nós temos que entender isso», disse Scolari.