Luiz Felipe Scolari saiu satisfeito de Moscovo, depois de o Chelsea ter goleado o AC Milan, por 5-0. O treinador, em declarações ao site oficial do clube, não quis sobrevalorizar o resultado, até porque os blues jogaram frente a um conjunto «sem quatro ou cinco grandes jogadores». No entanto, Scolari ficou feliz por ver que a sua equipa «jogou muito bem» e que a sua «performance foi melhor hoje que nos quatro jogos anteriores».
A duas semanas do arranque da Premier League, onde o Chelsea defronta o Portsmouth, Scolari diz que tem 85 por cento de certezas quanto à equipa em que vai apostar: «Tenho uma ideia, mas não por completo. Talvez receba boas notícias em relação a Drogba. Temos 12 dias para treinar e talvez tenhamos algo que não espere... Tenho jogadores competitivos e de qualidade, todos lutam por um lugar no onze. Tenho 22 atletas aqui e mais cinco em casa [Londres]. Tenho uma boa equipa.»
O brasileiro deixou ainda elogios a Anelka, que, com os golos marcados ao Milan, pode ter conquistado um lugar na equipa: «Este jogo foi importante para Anelka, mas foi ainda mais importante para nós ¿ os adeptos, o treinador e os outros companheiros que terão maior confiança nele. Hoje foi um dia positivo, não porque marcou quatro golos, mas porque jogou mais solto e com maior qualidade. Jogou contra um grande clube e fazer quatro golos ao Milan é fantástico para a sua confiança. Para além disso, hoje e no último jogo actuou mais dentro da área. Foi aí que lhe pedi que jogasse. É aí que preciso dele, e não na direita ou na esquerda, porque temos um ponta-de-lança e esse ponta-de-lança é Anelka.»