O brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador de Portugal, é um dos quatro nomes em cima da mesa para suceder a Gregorio Manzano no comando técnico do At. Madrid. A confirmação é do compatriota Luís Pereira, campeão espanhol pelos «colchoneros» na década de 70 e actualmente ao serviço da equipa B do clube madrileno.

Luis Pereira confirmou que Felipão é um dos quatro cotados para assumir a equipe. Os outros são o ex-jogador argentino Diego Simeone (ídolo do próprio Atlético nos anos 90 e que pediu demissão do Racing na noite de segunda-feira) e os espanhois Juande Ramos e Rafa Benitez.

«Houve um contacto já há alguns dias com o Felipão, mas até agora nada foi resolvido. Eu acredito que essa questão será resolvida nesta terça ou quarta-feira. Não sei se é Felipe [Scolari], Diego Simeone, Juande Ramos ou Rafa Benitez. Sei que o Felipão está bem cotado, mas eu trabalho na equipa secundária e é difícil arriscar um palpite», afirmou o antigo central brasileiro, nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

«Caso o Felipe venha, vou tentar orientá-lo em algumas coisas. E, se Deus quiser, o Atlético vai ressurgir como força em Espanha», desejou, ainda, Luís Pereira, lembrando que o interesse do At. Madrid em Scolari não é de hoje, uma vez que chegou a ser abordado antes e depois de treinar o Chelsea (2008 e 2009).

Scolari tem contrato com o Palmeira até Dezembro de 2012, mas na Argentina apostam em Diego Simeone para o cargo. O argentino, antigo jogador do Atlético, rescindiu unilateralmente com o Racing Avellaneda na noite de segunda-feira.