Fernando, médio do F.C. Porto, comentou nesta quarta-feira as incidências do clássico no Estádio da Luz. O jogador brasileiro não deixou de responder a Jorge Jesus, treinador do Benfica.

Fernando: «Porto ficou mais perto do título

«Já revi o jogo e foi uma excelente vitória no terreno de um adversário direto», analisou o médio, para depois atirar, quando confrontado com as palavras técnico encarnado: «Os jogadores do Benfica sabiam que não tinham sido vencidos pela equipa do Porto, mas sim por outras situações que apareceram no jogo...»

«Não foram os jogadores do Porto? Se calhar foram os fantasmas a ir lá ganhar ao Benfica. Fizemos um excelente jogo e o que os outros falam não nos interessa nada», respondeu Fernando.

Veja as estatísticas de Fernando

O médio foi ainda confrontado com o golo validado a Maicon. O tento da vitória do F.C. Porto foi obtido em posição irregular. «É algo que pode acontecer em qualquer lado. O árbitro é humano e pode errar», salientou.

Ora Maicon, precisamente, atravessa um excelente momento de forma. O defesa marcou três golos num curto espaço de tempo, contribuindo para a boa fase dos dragões.

Maicon: de lateral contrariado a central goleador

«O Maicon está numa excelente fase. É sempre uma surpresa quando um central marca tantos golos, mas espero que continue a marcar para nos ajudar», disse o seu compatriota.

Fernando é outro elemento em destaque no F.C. Porto. O médio fez uma bela exibição no Estádio da Luz, iniciando o lance do segundo golo dos dragões. Tocou a bola para James ainda no meio-campo portista e apareceu depois à entrada da área para a tabela final com o colombiano.

James: ás pelos ares na fuga ao Benfica

Os dragões jogam agora em duas frentes. A prioridade passa pelo campeonato, onde a Académica se apresenta como próximo adversário. «A Académica já tirou muitos pontos a grandes equipas e sabemos que será um adversário complicado. Temos de manter a concentração.»

Gozando a liderança na Liga, na ressaca da importantíssima vitória no clássico, o F.C. Porto pensa também em nova visita ao Benfica, desta vez nas meias-finais da Taça da Liga.

«A Taça da Liga também é o nosso foco, embora sabendo que não é tão importante para nós como o campeonato. É um troféu que o Porto ainda não tem», rematou Fernando.

[artigo actualizado]