Sebastián Coates falou esta quarta-feira à radio uruguaia 1010 para fazer um balanço daquilo que está a ser a atual temporada ao serviço do Sporting.

O defesa central admitiu que a época não está a corresponder às expetativas. «Não estamos tão bem como nos anos anteriores, ficámos fora das taças muito rapidamente e o campeonato é sempre difícil. Há equipas muito fortes, como o Benfica e o FC Porto, que estão sempre na luta pelo título. Geralmente é possível acompanhá-los, mas este não foi o melhor ano», reconheceu.

Coates também falou a pausa forçada, provocada pela Covid-19. «A ideia da Liga é terminar o ano e conseguir jogar, mas isto pode mudar com o dia a dia, depende da evolução do vírus. O futebol é o menos importante, o importante é que toda a gente esteja bem de saúde»

Com contrato válido até 2023, Coates também falou sobre o futuro e não fechou a porta a uma eventual saída... forçada. «Não sei o meu futuro. Nunca sabemos o que pode aconter. Estou muito confortável no Sporting, sou um dos jogadores que mais joga, um dos mais antigos e gosto muito de Portugal. Hoje não penso em experimentar outras ligas, mas amanhã o clube pode ter de vender».