O duelo entre os candidatos Portimonense e Freamunde deu empate e impediu as duas equipas de se aproximarem do Desportivo de Chaves, que perdeu no terreno do Sporting B.

As duas equipas anularam-se e ninguém conseguiu marcar no Algarve e por isso a divisão de pontos deixa os dois conjuntos perto da zona de subida, mas ainda do lado de fora.

O Freamunde ocupa o quarto posto com 66 pontos enquanto o Portimonense segue logo no sexto lugar com menos um ponto.

Confira a classificação da Segunda Liga.

Noutros jogos da tarde, destaque para a sexta derrota consecutiva da Oliveirense e o bilhete de descida quase garantido, já que ocupa o último lugar da tabela, a 19 pontos da primeira equipa em zona de salvação quando faltam disputar 21 pontos. A descida pode ser consumada na próxima jornada.

Esta nova derrota foi no terreno do Académico de Viseu por 2-1, num encontro que a equipa de Oliveira de Azeméis até entrou a vencer com um golo de Luís Martins. Yuri Nascimento e Forbes marcaram os golos da reviravolta.

Em Barcelos, o Gil Vicente recebeu o Atlético e foi derrotado por 2-0. A equipa lisboeta marcou os dois golos no segundo tempo, depois da expulsão de Simmy aos 47 minutos. Hélio e Vouho foram os autores dos tentos.

Com este triunfo, o Atlético respira melhor na tabela, chegando ao 14º lugar com 49 pontos.

Também no Minho, o Braga B recebeu a Olhanense e não conseguiu levar a melhor sobre os algarvios. Said marcou o golo que deu o triunfo dos algarvios, que assim chegam aos 55 pontos (10º lugar).

Covilhã e Leixões empataram a zero, sendo que os «bebés» jogaram a menos um durante 60 minutos por expulsão de Ricardo Barros.