O Feirense recebeu e venceu a já despromovida Oliveirense por 3-1 e aproximou-se novamente dos lugares de subida, aproveitando os empates de Famalicão, Freamunde e Portimonense.

Todos os golos do encontro foram marcados na primeira parte, com a equipa de José Mota a chegar ao 3-0 em 40 minutos.

Porcellis marcou o primeiro, de grande penalidade, aos 17 minutos, Mika aumentou e Porcellis bisou aos 39 minutos. A Oliveirense reagiu e reduziu aos 44 minutos por Serginho.

O Feirense é quinto classificado, com 71 pontos, os mesmos que o Freamunde, quarto classificado e a dois do terceiro Portimonense.

Confira a classificação da Segunda Liga.

No jogo grande da tarde, Freamunde e Famalicão enfrentaram-se e empataram a zero e se os «capões» continuam com a esperança da subida bem viva, os famalicenses ficaram mais longe: têm 69 pontos e estão a quatro do terceiro lugar, com nove pontos por disputar.

O Portimonense, terceiro da tabela, empatou a uma bola na receção ao Penafiel e perdeu uma boa oportunidade de fugir aos rivais. Os algarvios entraram a perder, mas Ricardo Pessoa empatou já na segunda parte.

Com o desfecho dos jogos da tarde, o Desportivo de Chaves garante a subida se vencer na próxima jornada o Farense.

Oriental despromovido, faltam três vagas

Na parte da tabela, o aflito Farense venceu o Atlético e somou três importantes pontos para tentar evitar a salvação. Paulinho abriu para os algarvios, Malele reagiu, mas nos descontos da primeira parte, Irobiso marcou o golo decisivo.

O Farense tem agora 47 pontos e está a três do rival desta jornada, que é a primeira equipa acima da linha de despromoção.

Santa Clara e Leixões também venceram e saíram da zona de despromoção, somando as duas equipas 51 pontos. Os açorianos ganharam aos Varzim por 2-0 enquanto o Leixões venceu no terreno do Oriental e «mandou» a equipa de Lisboa para a Segunda Liga.

O Oriental volta ao Campeonato de Portugal um ano depois de ter subido e faltam agora decidir quais as outras três equipas que acompanham os lisboetas e a Oliveirense para o terceiro escalão do futebol português.

Nos outros jogos, o Gil Vicente empatou 1-1 com o Académico de Viseu e o Covilhã empatou a zero na receção à Olhanense.