Portugal defronta a Suíça esta quarta-feira nas meias-finais da Liga das Nações, o primeiro passo para ter a possibilidade de conquistar a prova.

Na antevisão à fase final da competição, Pepe assume que Portugal teve pouco tempo para preparar o jogo, mas diz que isso não pode servir de desculpa para um possível mau resultado.

«Não tínhamos tempo para jogos de preparação e tivemos poucos dias para descansar, mas temos qualidade suficiente para chegar a quarta-feira e desempenhar o nosso futebol. Os portugueses estão habituados a uma equipa humilde e trabalhadora», explicou o defesa-central da equipa das quinas, que soma já 105 internacionalizações.

Questionado sobre a receção negativa a João Félix na cidade Invicta, o jogador do FC Porto desvalorizou o assunto, garantindo que o ambiente na seleção nacional é «espetacular».

«Quando cheguei à seleção notava-se o que era o norte e o que era o sul, mas agora não há isso no nosso grupo de trabalho. Defendemos o país, independentemente do clube em que os atletas jogam. Tenho a certeza que as pessoas do Norte vão apoiar a seleção na quarta-feira e vão empurrar a equipa para a vitória», garantiu o defesa luso-brasileiro.