A Suíça é o primeiro adversário de Portugal na «final four» da Liga das Nações. Pepe lembrou que a equipa helvética é «muito completa», mas frisou a ambição lusa de chegar ao jogo decisivo no Dragão.

«A Suíça tem um grande poderio ofensivo, semelhante ao que encontrámos na fase de apuramento para o Mundial 2018. O importante é treinarmos bem, fazermos o que o mister quer e colocar em prática no jogo. A Suíça ataca e defende bem, é uma equipa muito completa. Queremos ganhar para atingir a final», disse o defesa, em conferência de imprensa.

O jogador de 36 anos referiu que sente «uma enorme satisfação por representar a seleção no Dragão» e recusou comentar a possibilidade de Ronaldo fazer dupla com João Félix no ataque português.

«O treinador é que tem de escolher. Todos os jogadores têm o desejo de jogar e de dar o seu contributo, mas quem decide é o mister. Tenho a certeza de que quem jogar vai corresponder», sublinhou.

O facto de Portugal jogar em casa pode oferecer-lhe uma ligeira vantagem em relação a Suíça, Holanda e Inglaterra, os outros participantes. Pepe recusou a ideia de que os campeões da Europa são favoritos, preferindo utilizar o termo «candidatos».

«Teoricamente somos favoritos para vocês [jornalistas] e para muitas outras pessoas. São quatro seleções de grande nível, todos com muita qualidade. Somos candidatos, acredito que sim, mas não nos vejo como favoritos.Temos de respeitar os nossos adversários. Partindo do princípio que somos candidatos, vamos fazer tudo para ganhar, é uma prova importante para os jogadores, para os adeptos e para o país», afirmou.