A braçadeira de capitão utilizada por Cristiano Ronaldo no recente empate da Seleção Nacional na Sérvia foi arrematada esta sexta-feira por 64 mil euros, num leilão realizado para ajudar uma criança doente.

«O leilão, com caráter humanitário, da braçadeira de capitão de Cristiano Ronaldo acaba de terminar, com a notável cifra de 7,5 milhões de dinares [perto de 64 mil euros]», escreveu o promotor da iniciativa, Jovan Simic, nas redes sociais.

Simic deixou um agradecimento especial a Djordje Vukicevic, bombeiro que recolheu a braçadeira atirada ao chão pelo avançado da Juventus e a entregou para ser leiloada.

O valor angariado visa ajudar um bebé de seis meses que sofre de atrofia muscular espinhal e precisa de tratamentos com custos de cerca de dois milhões de euros.

Refira-se que já na quinta-feira, Vukicevic explicou à agência Reuters como é que apanhou a braçadeira de Ronaldo nos minutos finais do Sérvia-Portugal, depois do internacional português ter reclamado um golo que não foi validado pelo árbitro da partida.