Más notícias para Fernando Santos: Fábio Coentrão voltou a lesionar-se e vai falhar o Euro 2016. O lateral esquerdo é por isso uma baixa segura nas opções do selecionador.

De acordo com um comunicado publicado no site oficial do Mónaco, o esquerdino vai enfrentar um tempo de paragem entre três e seis meses, sendo por isso certo que não estará na fase final do Europeu, em França.

Segundo o Maisfutebol apurou, Coentrão lesionou-se no sábado, no último treino de preparação para o jogo de domingo com o Lille: um jogo no qual o português iria ser titular, depois de ter feito os primeiros minutos na semana anterior, no empate com o Bordéus, como suplente utilizado.

Nesse treino, porém, contraiu uma rotura muscular, que o obriga agora a ser operado.

Coentrão já foi, de resto, analisado pelos departamentos médicos do Mónaco, onde se encontra, e do Real Madrid, que é dono do passe, tendo ambos concordado no essencial: é fundamental realizar uma cirurgia para corrigir a lesão muscular na coxa direita.

Nesse sentido, o português viaja para a semana para a Finlândia, onde vai ser operado por Sakari Orava, um médico especialista em lesões desportivas, precisamente durante a próxima semana.

Refira-se que Fábio Coentrão já nas últimas semanas esteve parado por causa de uma lesão, mas nesse caso foi outra lesão: uma fratura num pé. O tempo de recuperação foi de seis semanas, tendo voltado à competição precisamente no início deste mês de abril.

Desta vez a lesão é na coxa direita, coxa essa que já estava no limite do esgotamento: o lateral já tinha tido várias microrroturas musculares, antes de contrair esta rotura maior. Um mal que se anunciava e que obriga o jogador a terminar a temporada, em mais um ano marcado por várias lesões.