Fernando Santos, selecionador nacional, em declarações à RTP após a derrota por 2-1 frente à França:

«A atitude foi excelente, depois de uns maus 15 minutos iniciais. Nessa fase fomos passivos e surpreendidos pelo 4x4x2 losango do adversário. Curiosamente, esse sistema até era bom para nós encaixarmos. Não conseguimos reagir aí, faltou sempre um momento intermédio na basculação. Foi mau, mas a partir daí encontrámos o jogo e tivemos bola. Fomos mais rápidos nas transições».

«Disse ao intervalo que tínhamos de ser mais agressivos e mais rápidos a virar o jogo. Reentrámos muito fortes e depois cometemos um erro grande no segundo golo. Uma equipa grande não pode cometer esse lapso. Depois fomos atrás, marcámos e até podíamos empatar. Seria justo».

«Coemetemos erros nos golos. Houve alguma infantilidade. Temos de falar com calma com os jogadores. No primeiro tempo faltou-nos mais chegada à área».

«Tenho grande convicção de que vamos ganhar à Dinamarca. Vamos a Copenhaga para vencer, não vamos para o empate. Temos de saber defender e com esta atitude, corrigindo algumas coisas, vamos dar uma alegria aos portugueses».