A Seleção Nacional vai defrontar Andorra com seis jogadores em risco de falhar o jogo com a Suíça que pode definir o primeiro lugar do grupo e, desta forma, valer a qualificação direta, mas José Fonte garante que ninguém vai estar condicionado, nem tirar o pé. A indicação que os jogadores têm, segundo confidenciou José Fonte, é para darem tudo neste primeiro jogo, mas com cabeça para evitar «amarelos estúpidos».

O central do West Ham é precisamente um dos jogadores que está em risco, aos quais juntam-se ainda alguns jogadores que têm sido nucleares, como Cristiano Ronaldo, Gelson, André Gomes, Cédric, e Quaresma, além de Adrien que, ainda sem jogar no Leicester, não está convocado para esta dupla jornada.

«Temos de jogar sempre de acordo com os nossos princípios, não podemos pensar em amarelos ou tirar o pé. Isso é impossível. Temos de ter atenção, eu e os jogadores que têm amarelo, para não dar azo ao árbitro para nos dar amarelos estúpidos. Temos de jogar o jogo como sempre jogamos, assim não haverá problemas. O importante é não reagir e ter atitudes que nos levem a amarelos estúpidos», comentou.

Amarelos à parte, o jogo com Andorra está a ser preparado como se tratasse de uma «meia-final» antes da «final» com a Suíça, mas antes do jogo no Estádio da Luz é preciso garantir que Portugal chega à última jornada com possibilidades de discutir o primeiro lugar.

«Todos os jogos são importantes, estamos a chegar à fase das decisões, mas para estarmos em posição de nos qualificarmos, temos de ganhar os dois jogos. Estamos habituados a esse tipo de situação. Temos de ganhar os dois jogos», destacou.

Depois do jogo com Andorra, Portugal regressa a Lisboa para preparar a receção à Suíça, no Estádio da Luz, onde Portugal já conseguiu vitórias decisivas em fases de apuramento.

«Não podemos meter a carroça à frente dos bois. Queremos encarar esse jogo com a Suíça como uma oportunidade de nos qualificarmos para o Mundial, mas antes temos o jogo com Andorra que é preciso ganhar. Depois de ganharmos, vamos pensar totalmente na Suíça. Topa a gente sabe que o Estádio da Luz é um estádio onde gostamos de jogar e onde temos tido sucesso. Mas o principal é focalizar agora no jogo com Andorra», insistiu o central do West Ham.