Cristiano Ronaldo está a passar por um impressionante momento de forma, com uma média superior a dois golos por jogo no Real Madrid. Fernando Santos não espera mais do internacional português para o jogo deste sábado, em Paris, frente à França.

«O que Cristiano representa para Portugal é o mesmo que representa para o Mundo. É o melhor jogador do Mundo. Para os portugueses é um orgulho ter um jogador que é considerado o melhor do Mundo a representar o país. O que espero dele é isso mesmo, o seu grande profissionalismos, a sua grande ambição de vencer, tudo aquilo que tem. Que traga tudo à equipa portuguesa, como já trouxe no passado e vai continuar a trazer. O Cristiano ainda tem muito para dar», destacou o novo selecionador em conferência de imprensa.

O capitão de Portugal é habitualmente alvo de enorme pressão, mas com «barulho» provocado com os regressos de Ricardo Carvalho, Danny e Tiago, a pressão sobre CR7 não foi tão intensa. «O Cristiano é sempre o Cristiano, pressão haverá sempre. Agora se fala mais ou menos, não afeta nada a seleção. Não faz mal a ninguém, nem aos outros, nem aos Cristiano que já está habituado», comentou.

Além de Cristiano Ronaldo, há outros jogadores em bom momento de forma. Boas notícias para Fernando Santos. «Temos de aproveitar o momento deles e potenciar isso. Temos que lhes dar organização e depois que vão lá para dentro jogar que isso eles sabem fazer bem», referiu.

Com o regresso de Ricardo Carvalho, recordou-se o episódio com Pepe que levou o defesa do Monaco a abandonar um estágio. Fernando Santos garante que não há qualquer problema entre os 23 jogadores que convocou. «O relacionamento tem sido ótimo entre todos. O ambiente tem sido excelente, isso nem é questão que se ponha. São profissionais, as pessoas não têm que ser amigas umas das outras. Numa equipa de futebol, nem todos são amigos. A equipa tem tido um comportamento fantástico entre todos», contou ainda.