Gonçalo Guedes está na lista final dos 26 jogadores que Portugal pretende levar para o Euro 2020. A confirmação foi dada por Fernando Santos numa entrevista à TVI24 que vai para o ar nesta terça-feira a partir das 22h00.

Recorde-se que o prazo que a UEFA conferiu às seleções para o envio das listas terminava esta terça-feira, ainda que seja possível efetuar alterações em casos de doença ou lesões até 48 horas do arranque da competição.

«Eu acredito que sim, que vai viajar. Oficialmente hoje [terça-feira, dia 1 de junho] é o último dia para confirmarmos junto da UEFA os 26 jogadores que vão para o jogo da Hungria. Mas também temos a noção de que até 48 horas antes do jogo podemos alterar a convocatória, com algumas condicionantes. Mas espero que não tenha de alterar nada», afirmou o selecionador nacional.

«Vamos ver. Segundo a lei portuguesa, o Gonçalo está apto para começar a treinar connosco a partir do dia 4. Não sei se o vou integrar logo, até porque vamos estar em Espanha nesse dia. Fará um teste, e se der negativo, começa logo a treinar normalmente. Na Hungria, as normas são iguais às nossas, ao fim de dez dias são dados como recuperados, mas para viajar é preciso um teste negativo. E ele fará os testes que forem precisos para que no dia 10 tenha condições para viajar connosco», acrescentou.

Gonçalo Guedes mantém-se assim na lista de 26 convocados da Seleção Nacional para o Euro 2020, mas fica à espera de um teste negativo ao novo coronavírus até dia 10 de junho para poder viajar para a Budapeste, palco do primeiro jogo da equipa das quinas, a 15 de junho, frente à Hungria.

[Artigo atualizado]