A dois dias do jogo com Portugal para a Liga das Nações, Roberto Mancini, selecionador italiano garante que a sua equipa ainda aspira a chegar à fase final. Para isso, tem de vencer a seleção lusa, no sábado, numa partida que se vai disputar em Milão.

«Desde o início da competição que o nosso objetivo é chegar à fase final da Liga das Nações. Perdemos em Portugal, mas jogámos com uma equipa muito jovem, mas acho que agora temos a possibilidade de os derrotar em Milão. E depois temos de ficar à espera para ver o que acontece no Portugal-Polónia», declarou, em entrevista publicada pela conta de Twitter da seleção italiana.

«Queremos dar seguimento aos bons dois jogos que fizemos antes e quero ver uma equipa de ataque, sobretudo por jogarmos para o público de San Siro, um estádio que enche sempre que a seleção joga lá», continuou.

O selecionador transalpino recordou ainda que aquele estádio já recebeu dois jogos entre Portugal e a Itália, e que a squadra azurra venceu ambos, ainda com Mancini como jogador (3-0, em 1987), e outro disputado no dia 17 de novembro de 1993.

«Ganhámos esse jogo com um golo do Dino Baggio, num 17 de novembro, exatamente a mesma data do jogo de sábado… pode ser um bom presságio», declarou.