Rui Jorge já reagiu ao sorteio do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016, que colocou a Seleção Olímpica portuguesa no mesmo grupo das congéneres da Argentina, Honduras e Argélia.

Portugal abre a competição a 4 de agosto com a Argentina, teoricamente o conjunto que mais dificuldades poderá colocar à equipa das quinas. «É indiferente jogar com eles no primeiro jogo, no segundo ou no terceiro.»

Em declarações à FPF logo após o sorteio, realizado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, o selecionador foi prudente na análise aos adversários. «Quando estamos perante o desconhecido, é escusado fazer qualquer tipo de avaliações. Portugal é candidato ao mesmo de sempre: quem vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos vai querer dignificar o país como tem feito até aqui», abordou.

É possível Portugal fazer tudo o que estiver ao seu alcance na preparação destes Jogos Olímpicos na escolha de jogadores e na forma como encaramos os Jogos. É possível fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para termos o melhor desempenho», acrescentou.

Ao contrário do que sucedia habitualmente até estes Jogos Olímpicos, as seleções de futebol vão ficar alojadas na Aldeia Olímpica, juntamente com os atletas de outras modalidades. Uma alteração que forçará a alguns ajustes de logística. Estava estipulado que as equipas de futebol previamente ficariam de fora, mas as informações que temos é que querem todas as equipas na aldeia olímpica. Não é propriamente normal para as equipas de futebol», completou Rui Jorge.