Uma vitória sobre França garante a Portugal o apuramento para a fase final da Liga das Nações, mas um empate sem golos permite à equipa das quinas manter-se por cima da campeã do Mundo no Grupo 3.

Na antevisão ao jogo deste sábado, José Fonte, um dos jogadores mais experientes da Seleção, disse ao que vai Portugal quando entrar em campo no Estádio da Luz. «O jogo é decisivo porque se ganharmos, sabemos que está feito. Queremos acima de tudo ganhar e resolver já tudo. É nisso que estaremos focados», garantiu.

Fonte, campeão europeu por Portugal em 2016, disse que o grupo está a encarar «com naturalidade» um jogo que pode ser de decisões. «Estamos habituados a jogos deste nível e sabemos o que temos de fazer. O mister já nos disse o que pretende de nós.»

E o que Fernando Santos pretende, também, é segurança defensiva, até porque se Portugal repetir o que tem feito há cinco jogos - não sofrer golos - mantém a liderança do grupo. O central dos franceses do Lille explicou a que se deve o bom momento da Seleção neste capítulo.

«Não é só aos defesas. O trabalho dos avançados também é muito importante, tal como o dos médios, a fechar linhas de passe. Quando não se sofre golos está-se muito mais perto da vitória. O mister bate muitas vezes na mesma tecla e nós temos tentado cumprir.»