Paulo Oliveira falou esta tarde, antes da partida para a Albânia, sobre a forma como recebeu a convocatória para a Seleção Nacional. O defesa estava a caminho do Estádio de Alvalade para ver o jogo com a França, como adepto, e não atendeu o telemóvel para não cometer uma infração ao código da estrada.

«Estava a caminho do estádio para ver o jogo e foi uma grande surpresa. Estou muito feliz por estar aqui», começou por dizer, acrescentando: «Ligaram-me para dizer, mas não quis atender a chamada porque estava a conduzir e só depois percebi o que era.»

Refeito da surpresa, Paulo Oliveira viu o jogo de sábado na bancada, foi a casa fazer a mala e juntou-se ao estágio da seleção. Neste sábado, já no aeroporto, garantiu que este é «o melhor momento da carreira.»

«É o melhor momento da minha carreira.  Chegar à seleção era o meu objetivo», reconheceu o jogador do Sporting.

Admitindo que «não estava à espera» da convocatória, que surgiu face à lesão de Bruno Alves, Paulo Oliveira abordou igualmente o futuro e, neste caso, o embate de Portugal com a Albânia: «A Albânia é uma equipa complicada. Ainda não perdeu, mas a seleção portuguesa confia nas suas capacidades.»

«A motivação dos jogadores está sempre no top. Para nós é um orgulho estarmos aqui. Agora o nosso foco tem de estar na Albânia e em vencer o jogo», rematou o defesa.