Emílio Peixe, selecionador nacional de sub-17, promete «paixão e alegria» dos seus comandados durante a participação no Europeu, que começa dia 9 de maio, em Malta.

«Vamos jogar com paixão e alegria. Queremos ser organizados em todos os momentos do jogo e manter a nossa identidade. Pensamos o jogo de uma forma coletiva e estamos sempre à procura de melhorar o nosso jogo, tanto em termos ofensivos como defensivos», promete.

O treinador português afirma que a equipa vai manter a sua identidade, dando tudo para dignificar a imagem portuguesa.

«Queremos desfrutar do facto de estarmos aqui. Vamos tentar dar o nosso máximo e esperamos deixar uma boa imagem dos nossos jogadores, da qualidade dos nossos jogadores. Queremos que eles cresçam neste contexto de grandes dificuldades», afirma o técnico, citado no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

A seleção portuguesa integra o grupo B. O primeiro jogo é já na próxima sexta-feira, dia 9 de maio, contra a Escócia. Seguem-se  depois os jogos com a Suíça, a 12 de maio, e com a Alemanha no dia 15.

Em relação ao primeiro confronto com a Escócia, Peixe revela ter visto todos os jogos recentes dos escoceses.
«Constituem um conjunto muito forte, vai ser um jogo difícil, mas queremos fazer a nossa própria história e daremos o nosso melhor», salienta. 

Os restantes adversários são também para ter em conta, segundo o selecionador português. A Alemanha marcou presença nos três últimos campeonatos da Europa e a Suíça «bateu recentemente a Rússia e a Espanha», explica Peixe.

O treinador da seleção portuguesa acredita que a presença neste Europeu será uma mais valia para os jovens jogadores portugueses.

«Qualquer treinador quer ver os seus jogadores a crescerem, tanto como atletas como enquanto homens. A presença em Malta é uma boa oportunidade para que isso aconteça. Este é um conjunto de jogadores bom e espero que nos dê alegrias. Queremos deixar a nossa marca», concretiza.