Rafa Silva, titular no empate frente à Itália (0-0), garantiu que Portugal vai entrar no jogo frente à Suécia, na próxima quarta-feira, «para vencer», apesar do empate ser suficiente para garantir a qualificação para as meias-finais do Campeonato da Europa e, em simultâneo, para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

«Nenhuma equipa encara os jogos por um ponto, todos vão para os jogos para vencer e é isso que vamos fazer», afirmou o médio do Sp. Braga em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, numa altura em que Portugal lidera o Grupo B do Europeu de sub-21.

A equipa comandada por Rui Jorge bateu a Inglaterra no primeiro jogo (1-0), empatou com a Itália (0-0) no segundo e vai fechar as contas com a Suécia. «Vai ser um jogo complicado, eles tiveram um bom resultado contra a Itália no primeiro jogo [triunfo por 2-1], sabemos que são uma equipa forte, mas nós também somos», adiantou Rafa.

O médio admite que o empate com a Itália acabou por ser positivo, mas garante que o objetivo era vencer. «Sabíamos o que queríamos, tentámos fazer tudo para o conseguir, mas infelizmente não o conseguimos. Fomos avisados pelo mister de que ia ser um jogo complicado, porque eles nas nossas saídas iam matar a jogada, e estávamos preparados para ser assim», comentou.

Portugal lidera o Grupo B, com quatro pontos, mais um do que a Inglaterra e a Suécia e mais três do que a Itália.