Bruno Fernandes garantiu esta quarta-feira que a «confiança está em alta» na seleção de sub-21 que na sexta-feira defronta a Hungria, no segundo jogo da fase de qualificação para o Europeu de 2017.
 
«A confiança está em alta. Acho que temos de continuar pelo mesmo percurso que fizemos no último estágio, com a vitória por 6-1 [frente à Albânia]. Queremos continuar com este bom momento e ganhar já o próximo jogo», referiu o médio após o treino, em Rio Maior, onde a equipa está a estagiar desde segunda-feira.
 
O médio de Udinese sabe que as expetativas que recaem sobre a prestação da equipa são altas, mas isso não o intimida. «As expectativas devem ser altas porque estamos a representar o país e a seleção nacional. É bom saber que o povo português conta connosco depois do último Europeu [segundo lugar], que foi importante para a nossa nação, e queremos continuar a fazer com que Portugal esteja nas bocas do mundo», referiu.
 
Apesar de tudo, Bruno Fernandes não espera facilidades nos jogos com a Hungria e a Grécia. «As seleções que vamos defrontar são seleções muito aguerridas, que correm muito e que lutam por todas as bolas. Serão jogos muito difíceis», antevê.
 
Capitão de equipa no último jogo, que conta apenas com dez internacionalizações, espera voltar a merecer a confiança do selecionador Rui Jorge. «É um grande orgulho representar a seleção nacional e, sendo capitão, o orgulho é ainda maior. É a coisa mais importante que pode acontecer a um jogador», afirma o internacional português, que reconhece que cresceu «bastante» com esta experiência no futebol italiano.
 
No treino desta quarta-feira, Rui Jorge apenas não pôde contar com Francisco Ramos, que trabalhou condicionado devido a uma indisposição gástrica.
 
A seleção viaja ainda esta quarta-feira para Penafiel, onde, na sexta-feira, pelas 17:15, defrontará a Hungria, no Estádio Municipal 25 de Abril. As entradas para este jogo são livres.