Francisco Neto, selecionador português de futebol feminino, afirmou esta quinta-feira estar «com grande vontade e ansiedade» em relação à estreia na Algarve Cup, que acontecerá já esta sexta-feira, frente à Suécia, atual detentora do troféu.

Portugal, que ocupa a 32.ª posição no ranking da FIFA, vai defrontar a Suécia pela 12.ª vez, sendo que as suecas levam vantagem nos 11 encontros anteriores, ao vencerem por dez vezes a equipa lusa, contando apenas com uma derrota.

Neto classificou a Suécia como um «adversário muito forte» e lembrou que a equipa nórdica foi uma das vencedoras da edição anterior do torneio em conjunto com a Holanda, uma vez que a final não se chegou a realizar devido a más condições climatéricas. 

Na edição anterior, em que Portugal se ficou pelo terceiro lugar, a equipa das quinas venceu a Austrália, a Noruega e a China, todas no top 15 do ranking mundial. O selecionador português admitiu que o objetivo passar por continuar «a ser competente, como tem sido nos últimos jogos e na última edição do torneio».

A seleção portuguesa encontra-se no grupo D da Algarve Cup com estreia marcada para esta sexta-feira frente à Suécia, a partir das 16h45. O jogo vai ser transmitido pela TVI24.