Este domingo era suposto o grupo da Seleção Nacional ter treinado pela primeira vez todo junto, mas a verdade é que André Gomes, João Moutinho e Ricardo Carvalho se atrasaram no regresso do Porto, onde passaram a folga, e por isso não trabalharam com os colegas.

«Foi um percalço. Vínhamos do Porto, tivemos um pequeno percalço com dois voos, que foram suspensos, mas depois chegámos, treinámos e mantivemos o nível dos nossos companheiros», confessou André Gomes.

«Chegámos a tempo de treinar antes de jantar e pudemos conversar com todos.»

Pelo caminho André Gomes falou da chegada de Cristiano Ronaldo e Pepe, eles que só se juntaram ao grupo no domingo, depois de terem sido campeões europeus pelo Real Madrid. Com a chegada dos dois jogadores merengues, de resto, o grupo ficou completo.

«Eles vêm de ser campeões da Europa, vêm motivados e esperamos muito deles. Chegaram mais tarde, mas não acredito que não se tenham preparado, mesmo nos dias em que estiveram de descanso, porque são muito profissionais», garantiu.

«Sabemos o que o Cristiano nos pode dar, conhecemos as suas virtudes, mas não vamos colocar demasiado as coisas em cima do Cristiano Ronaldo. A sua forma de trabalhar é sempre a mesma. Temos de nos preparar até ao início da competição, somos agora uma seleção forte porque já somos 23 jogadores e o mais importante é trabalhar neste tempo que falta para ter o grupo ainda mais forte.»