A Seleção Nacional sub-21 realiza dois particulares de preparação do Europeu da categoria, com a Dinamarca em casa e com a Rep. Checa fora, ainda sem William Carvalho, João Mário e André Gomes: os três foram chamados à seleção principal.
 
Ora questionado sobre se estes três jogadores poderiam ser chamados para a fase final do Europeu, numa lista que será divulgada em junho, Rui Jorge deixou essa porta em aberto.
 
«Isso varia de certeza consoante os jogadores de que estamos a falar. São situações para ser avaliadas depois», começou por dizer, lembrando que por exemplo Cristiano Ronaldo não foi ao Euro sub-21 de 2007 embora tivesse idade para isso.
 
«Naturalmente que pela questão da qualidade, são atletas que eram bem-vindos, mas são questões para observar mais tarde.»
 
Rui Jorge deixou de resto a entender que não vai pressionar Fernando Santos a fazer baixar de seleção jogadores que já são vistos como atletas de equipa principal apenas.
 
«O nosso objetivo é que os jogadores cheguem lá acima à seleção principal, não deixamos que isso mude», sublinhou.
 
«Além disso este grupo atual é um grupo que não sofreu muitas alterações relativamente ao que foi à qualificação. Estes jogadores continuam a exibir-se a bom nível, por isso é normal que continuem a ser chamados. São jogares com alguma experiência internacional, habituados à pressão e que fizeram um trabalho brilhante.»